spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alison dos Santos é bronze nos 400m com barreiras em Tóquio

Com 1,98 metro de altura e suas passadas largas, o “fantástico” Alison dos Santos, 21 anos, alcançou um feito gigante nesta terça-feira (03) nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao conquistar o bronze nos 400 metros com barreiras.

Foi a primeira medalha do Brasil na prova em toda a história e também a primeira no atletismo na Olimpíada no Japão.

Alison dos Santos é Bronze nos 400 metros com barreiras em Tóquio / Foto: Jonne Roriz (COB)

Em uma prova espetacular, com quebra de recorde mundial, Alison foi muito bem principalmente nos metros finais, onde garantiu o terceiro lugar com boa vantagem para o quarto colocado. O ouro ficou com o fenômeno norueguês Karsten Warholm, que marcou 45s94 e pulverizou o recorde mundial. O medalhista de prata foi o norte-americano Raj Benjamin (46s17).

Com o tempo de 46s72 nesta terça-feira no Estádio Olímpico de Tóquio, Alison quebrou o recorde sul-americano novamente. A marca dos três primeiros colocados foram as três melhores da história, comprovando o altíssimo nível técnico da final desta prova.

Paulista de São Joaquim da Barra, Alisson foi o primeiro atleta do País a correr essa prova abaixo de 48 segundos. Somente nesta temporada já havia quebrado o recorde sul-americano cinco vezes antes de conquistar a inédita medalha

Alison alia a sua capacidade física, só de pernas tem 1,12m, com um talento raro. Quando fez 16 anos, por exemplo, começou a disputar provas na categoria adulta e com 18 quebrou o recorde sul-americano sub-20.

Quando criança, Alison tentou ser judoca. Foi nesse período que ganhou o apelido de Piu. O garoto trocou o tatame pelo atletismo e hoje é medalhista olímpico.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques