spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Água invade condomínio entregue em Valparaíso, com festa, pelo governador Caiado e pelo prefeito Pábio

Moradores do condomínio Mabel 5 foram surpreendidos pela água da chuva que invadiu seus apartamentos na madrugada de segunda-feira (29), causando danos e prejuízos.

Conforme as imagens registradas, a água que invadiu as casas novas, entregues a pouco mais de dois meses, veio da Escola Militar, da qual, segundo os moradores, o empreendimento aproveitou o muro:

O condomínio faz parte do programa habitacional do governo estadual de Ronaldo Caiado (DEM), segundo o prefeito Pábio Mossoró (MDB), concebido em parceria com o município, que foi entregue aos proprietários num ato pirotécnico de forte apelo político.

Clique aqui para ver a postagem original

"Quando foi para entregar (os imóveis), eles vieram aqui fazer foto e tirar as fotos para a propaganda política deles, mas agora que ficou provado que foi mais um serviço mal feito, ninguém aparece aqui, a gente é que se vire com a construtora que eles contrataram", disse uma moradora.

O professor de música Eldismar teve todo os seus equipamentos de trabalho danificados, um Violino, avaliado em R$ 30 mil e um notebook. "(Eu vou) tocar bandeiro na praça, para ver se eu consigo comprar um pão e um ovo", disse ele ao comunicador Denis Bento.

"Eu vou terminar de pagar esses móveis em Fevereiro de 2023, eu financiei tudo em 24 vezes, eu sou sozinha", lamentou outra moradora, que teve seu mobiliário destruído pela água que invadiu seu apartamento.

Em áudio compartilhado num grupo de mensagens instantâneas, o jorna Mário Prata disse que chegou a denunciar os riscos da construção, onde, segundo ele, haviam nascentes e recebia boa parte das águas do Jardim Céu Azul, o que teria sido ignorado pela secretaria de meio ambiente do governo Mossoró.

Consultadas, a prefeitura de Valparaíso e a construtora Mabel não responderam ao Jornal, já a Agência Goiana de Habitação (Agehab) do governo Caiado informou que a responsabilidade técnica do empreendimento é da empresa executora das obras e que estado só forneceu o subsídio de R$ 15 mil para a diminuição das parcelas ao comprador, o que destoa da “propaganda política” feita em torno da entrega.

Veja como a entrega dos imóveis foi divulgada no perfil de rede social do prefeito Pábio Mossoró:

Foto: Reprodução das redes sociais do prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró
Foto: Reprodução das redes sociais do prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques