spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

‘Agro é Social’ investe R$ 3,73 milhões em nova etapa

A partir de um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Cidadania, o Governo de Goiás apresenta o repasse R$ 3,7 milhões à 1.556 famílias rurais de 50 municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), para que elas invistam na atividade, gerando renda e melhoria na qualidade de vida no campo.

Técnicos da Emater em visita à famílias rurais de Goiás, selecionadas para o programa ‘O Agro é Social’
Foto: Reprodução

Essa uma parcela do programa “O Agro é Social”, executada pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Realizada com a interveniência da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a adesão ao de beneficiários do Programa Federal, ocorreu ainda em 2019, com o levantamento das famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, usando dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Desde então, vem ocorrendo uma triagem por meio dos técnicos da Emater que vão a campo verificar a realidade de cada uma das famílias listadas, dados que ainda são revisados pela Seapa e pelo Ministério.

Em síntese, o programa mapeia a vocação produtiva das famílias e propriedades e fornece recursos e técnicas para que elas invistam na cultura com melhorias no processo.

O recurso vindo do Governo Federal é repassado aos beneficiários em duas parcelas, de modo que a segunda somente é liberada caso haja a comprovação de que a primeira realmente foi utilizada para o fim programado, que é a cultura já realizada pela família ou aquela para a qual ela mostrou aptidão. Esse acompanhamento é realizado pelos técnicos da Emater.

Para o Governo de Goiás é motivo de muito orgulho apresentar a entrega desta etapa do Agro é Social que é o resultado de mais de dois anos de trabalho intenso e de grande dedicação do corpo técnico da Emater, que esteve no lar de cada uma destas famílias para conhecer suas realidades, mapear a vocação produtiva de cada uma delas e que agora segue para uma nova etapa de concretização de sonhos e de crescimento”, comemorou o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques