
A secretaria de estado da educação de Goiás, afastou nesta segunda-feira (27) a diretora da Escola Estadual Almirante Tamandaré, em Valparaíso de Goiás, acusada de racismo e homofobia.
Priscila Gomes Guirra foi denunciada por crimes praticados contra duas auxiliares de serviços gerais, um professor e uma coordenadora, que inclusive solicitou e conseguiu transferência da unidade.
Há relatos de que o atual coordenador da escola também praticaria os crimes.
O advogado das vítimas, Dr. Suenilson Saulnier, que classificou as denúncias como “extremamente graves“, chegou a comentar sobre uma quinta vítima, que ainda não procurou a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
"A gestora do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, servidora efetiva, foi afastada nesta segunda-feira (27/03) preventivamente do exercício de suas funções de gestora escolar, ficando sem auferir as vantagens pecuniárias exclusivas de gestor escolar"
, disse parte da nota de esclarecimento da secretaria de estado.
"Foi instaurado processo disciplinar para apuração dos fatos e responsabilização conforme a legislação e adotadas medidas para designar um substituto imediato para o cargo"
, completa o comunicado do órgão comandado pela secretária Fátima Gavioli, nomeada pelo governador Ronaldo Caiado (UM) desde a formação da sua primeira gestão.