Um abatedouro clandestino de animais foi localizado pela Polícia Civil na zona rural de Hidrolândia, a 220 quilômetros de distância de Valparaíso e Novo Gama, nesta 4ª feira (11).

De acordo com a corporação, foram encontrados 3 cavalos no endereço, um recém-abatido e sem o couro, mas com a face, patas e vísceras expostas. Um segundo estava pronto para o abate e o terceiro em condições de maus tratos, magro, sem acesso a água e comida.
O suspeito foi preso em sua residência na cidade de Aparecida de Goiânia, onde havia cerca de 80 kg de carne suína, que segundo o delegado, era para misturar com a carne cavalo para diferenciar o sabor.

A carne de cavalo era vendida no comércio de Aparecida de Goiânia:
Em documentos apreendidos, a Polícia Civil identificou possíveis compradores, como restaurantes e supermercados. Conforme as anotações, os estabelecimentos são de Aparecida de Goiânia.
Com o homem foi apreendido ainda um veículo, juntamente com a carne, documentos e telefone celular.
Ele deve responder pelos crimes de maus tratos e morte de animais; de construção de estabelecimentos poluidores e sem licença e produção de alimentos sem condições impróprias ao consumo.
Caso condenado, a pena somada pode ultrapassar os 10 anos de prisão.
Fonte: Folha Z