O vice líder do prefeito Pábio Mossoró (MDB) na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, vereador Tião da Padaria (PSC), fez uma fala na 62ª sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (22), que acaba apontando para a confirmação das denúncias sobre a existência de “funcionários fantasmas” na secretaria municipal de saúde.
“Quero parabenizar a secretária Rosângela, que já fez um processo administrativo para resolver essa denúncia aí, de Viviane, de Joilson. Secretária vai aqui meus parabéns“, disse Tião da Padaria.
Viviane seria a cunhada do prefeito Pábio Mossoró (MDB) que, conforme a denúncia feita pela vereadora Cláudia Aguiar (PSDB), teria sido contratada pelo governo e recebido salários como enfermeira do Samu enquanto estaria fazendo faculdade de medicina no Paraguai.
Além de Viviane, o vereador conhecido por sua retórica de bravatas, também mencionou o nome Joilson, outro suspeito de ser funcionário fantasma, que seriam no total sete, segundo a denúncia da vereadora Cláudia.
Na tentativa de terceirizar a autoria do suposto esquema de corrupção, Tião da Padaria chegou a dizer que os servidores fantasmas vinham sendo nomeados por governos passados, porém além dos salários recebidos por Viviane desde janeiro de 2019, sub o comenda de Mossoró, ela esteve nomeada apenas nos primeiros seis meses de 2016, onde a prefeita era a petista Lucimar.
Já Joilson Custódio também foi nomeado pelo governo Lucimar (PT) no ano de 2016 e em 2017, 2018 (oito meses), 2019,2020 e 2021 (dois meses), nos governos Pábio Mossoró e Zeli Fritsche (PDT).
Não importa quem contratou, importa quem fez ou continuo fazendo pagamentos indevidos.