O tricampeão mundial de F1 e líder do atual campeonato, Max Verstappen disse que, se fosse dirigente da Sauber, já teria contratado o brasileiro Gabriel Bortoleto para a temporada de 2025. A declaração foi feita nesta quinta-feira (31) no Autódromo de Interlagos, local que recebe neste domingo o Grande Prêmio de São Paulo, 21ª etapa deste ano.
“Se eu fosse a Sauber, já teria assinado com ele. Quero dizer, especialmente se esse for o futuro, jovens pilotos. E em 2026 haverá uma grande mudança de regras, então é sempre bom para se acostumar com uma equipe por um ano, cometer seus erros aqui e ali, se integrar bem, entender um pouco o carro. Você sempre se sente muito mais preparado e confortável”, disse Verstappen.
Após ser campeão da Fórmula 3 no seu ano de estreia, em 2023, Bortoleto vem fazendo uma temporada impressionante na F2, liderando o campeonato de pilotos no seu primeiro ano na categoria de acesso da F1. Só faltam duas etapas para o final da temporada. Tais desempenhos renderam uma vaga na academia da McLaren e fizeram seu nome ser cogitado pela Sauber para o próximo ano.