Respondendo às Fake News das quais teria sido alvo, a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) se posicionou novamente nesta quarta-feira (10) e a favor do projeto que pretende ampliar o horário de funcionamento do comércio noturno em Valparaíso de Goiás, com ressalvas.

A parlamentar afirmou que a Lei deve ser aprovada, inclusive com o seu voto, desde que haja garantias da manutenção da segurança, tanto para os próprios comerciantes, quanto para usuários, além de residências vizinhas e transeuntes.
“O que nós queremos é uma parceria entre o poder público, o comerciante, a fiscalização do nosso município e as forças de segurança para que todos nós possamos trabalhar dentro da legalidade e com segurança"
, disse a parlamentar.
Mesmo já tendo se manifestado anteriormente a cerca do assunto, um suposto grupo de apoiadores do vereador Tião da Padaria (PRTB), autor da proposta, estaria publicando em redes sociais as opiniões da vereadora de maneira distorcida, colocando-a em confronto com os empresários.
Tião da Padaria, inclusive, é denunciado em diversos órgãos pela vereadora por assédio moral e tentativa de cerceamento da sua atividade parlamentar.
Questionado, o gabinete do vereador Tião da Padaria não retornou ao contato do Jornal.
O projeto está tramitando nas comissões, atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e segundo analistas, só não será aprovado se o prefeito Pábio Mossoró (MDB) não quiser, já que ele tem uma base aliada com 12 dos 13 vereadores da casa.