spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trump tem a pior aprovação dos 100 primeiros dias de governo desde 1953

Donald Trump voltou ao Salão Oval, assumindo seu segundo mandato, não consecutivo, com os melhores resultados de pesquisas de opinião sobre sua carreira política, porém, à medida que o Republicano se aproxima dos 100 primeiros dias de sua presidência essa positividade caiu drasticamente.

Presidente norte-americano Donald Trump / Foto: Reprodução (RFI)

De acordo com a pesquisa SSR contratada pela CNN, a avaliação sobre o que Trump fez no início desse governo é a pior desde a década de 1950. A aprovação de 41% do Republicano é a mais baixa para qualquer mandatário recém-eleito em 100 dias, incluindo o primeiro mandato de Trump, desde Dwight Eisenhower, presidente entre 1953 e 1961.

A aprovação da condução da presidência dos Estados Unidos por Trump caiu quatro pontos percentuais desde o mês de março e sete pontos percentuais em relação ao registrado no final de fevereiro.

Somente 22% afirmam aprovar fortemente a condução do republicano, um novo recorde negativo, e cerca do dobro afirma desaprovar fortemente (45%).

Desde março, o presidente tem registrado quedas acentuadas ​​na aprovação entre mulheres e hispano-americanos, com sete pontos percentuais a menos em cada grupo, com avaliação positiva para apenas 36% e 28% respectivamente.

As opiniões partidárias sobre Trump permanecem polarizadas, com 86% dos republicanos aprovando e 93% dos democratas desaprovando.

Mas entre os independentes, o índice de aprovação do líder caiu para 31%, igualando o ponto mais baixo em seu primeiro mandato neste grupo e praticamente o mesmo que sua posição em janeiro de 2021.

Queda na aprovação da gestão econômica

De acordo com o estudo, a aprovação de Trump em questões econômicas também caíram desde o início de março, com a implementação de seu plano tarifário, gerando volatilidade no mercado de ações e preocupações com a alta dos preços.

Em relação à inflação, a aprovação do atual presidente norte-americano caiu nove pontos, para 35%, e em relação às tarifas propriamente ditas, caiu quatro pontos, para 35%.

A impressão sobre a capacidade do republicano para lidar com a economia diminuiu 5 pontos, para a menor pontuação de sua carreira, 39%; atingindo a mínima anterior, conferida no seu primeiro mandato.

Pouco mais que a metade dos respondentes, 52%, expressa confiança na capacidade de Trump lidar com a economia e, apesar desse resultado ainda não ser uma minoria, ele representa uma queda de 13 pontos em comparação com uma pesquisa da CNN de dezembro de 2024.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques