spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trump defende Bolsonaro e diz que ex-presidente é alvo de ‘caça às bruxas’: ‘Deixem ele em paz’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria sendo alvo de uma “coisa terrível” no Brasil. 

Trump defende o ex-presidente Jair Bolsonaro / Foto: Reprodução (Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil – Alex Brandon)

Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pela acusação de tentativa de golpista de estado, e está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outro processo, no qual foi condenado por usar recursos públicos para promover teorias eleitorais que o favoreceriam nas eleições de 2022.

De acordo com o republicano, Bolsonaro foi um "líder forte" e que estava de olho na "caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores, muito de perto".

"O Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo POVO. Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país, também um negociador muito duro em comércio. Sua eleição foi muito apertada e agora, ele está liderando nas pesquisas", escreveu.

"Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um oponente político, algo que eu sei muito sobre! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso país é o 'mais quente' do mundo! O Grande Povo do Brasil não vai tolerar o que eles estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei de olho à caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores, muito de perto", acrescentou.

"O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — chama-se eleição. Deixe Bolsonaro em paz!", finalizou.

A declaração acontece após Trump ter publicado ameaças contra os Brics, prometendo taxas para quem apoiasse as ações que ele chamou de ‘antiamericanas’ do bloco econômico, liderado agora pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A cúpula dos países, que reúnem mais de 40% do PIB e 50% da população mundial debate a ‘desdolarização’ de suas transações comerciais.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques