O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), vítima de complicações da Covid-19.
Internado desde o dia 06 de agosto no Hospital Albert Einstein em São Paulo, o ator de 85 anos estava, segundo o boletim médico do dia 10, entubado e realizando hemodiálise contínua.
Tarcísio Meira foi internado ao lado da esposa, a também atriz Glória Meneses de 86 anos, que também luta contra a doença, porém em melhor estado, apenas recebendo oxigênio nasal.
Recentemente familiares do casal informou que ambos teriam contraído a doença em um descuido no isolamento social que eles estariam fazendo.
Considerado um dos maiores atores da dramaturgia global, Tarcísio nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. Ele começou a carreira artística no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam, ambas em 1957.
Tarcísio estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas. Dois anos depois, contracenou primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. O único filho do casal, Tarcísio Filho, nasceu em 1964.