spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

São Paulo ignora crise política, bate o Bragantino e vai às semifinais do Paulistão

Time de Crespo aguenta pressão jogando fora de casa, vence por 2 a 1 e garante a classificação

São Paulo vence o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Paulistão 2026 / Foto: Reprodução (Luís Moura – WPP – Estadão Conteúdo)

Apesar do clima de incerteza na política do São Paulo, com denúncias de diferentes alas do clube, a equipe de Hernán Crespo demonstrou mais uma vez estar concentrada mesmo é nos assuntos de campo.

A equipe tricolor bateu o Red Bull Bragantino, neste sábado (21), por 2 a 1, em partida disputada em Bragança Paulista. Bobadilla e Lucas marcaram para o time da capital, já equipe do interior, que ainda não tinha perdido no Estadual, diminuiu com Gustavo Marques.

Agora o São Paulo aguarda os resultados dos demais jogos das quartas do Paulistão para saber quem irá enfrentar nas semifinais. O time de melhor campanha na tábua de classificação geral vai enfrentar o quarto mais bem classificado, enquanto o segundo encara o terceiro.

Por ter melhor campanha do que o São Paulo na primeira fase (3º contra o 6º colocado), o Bragantino teve a vantagem de disputar a vaga na semifinal em casa e usou deste fator para pressionar o São Paulo logo nos primeiros minutos.

A equipe tricolor não se desesperou, defendeu bem a e soube trabalhar as trocas de passe para ocupar o campo adversário e sair do sufoco. A equipe são-paulina reclamou muito e pediu pênalti quando Lucas Ramon caiu na grande área após disputa com o zagueiro.

O ritmo intenso da partida implicou em duras disputas de bola, empurra-empurra entre os atletas e cartões amarelos distribuídos para os dois lados. O São Paulo teve dificuldade para entrar na área do Bragantino tabelando e apostou nos cruzamentos para Calleri e Luciano. Do outro lado, o time de Bragança fez o que sabe de melhor: recuperar a bola e sair ao ataque em velocidade. Aos 33, o goleiro Rafael fez grande defesa em finalização de Gustavinho dentro da grande área. A bola ainda pegou na trave antes de ser rifada pelos zagueiros.

Além dos cruzamentos à área, outra jogada exercitada pelo São Paulo ao longo da etapa inicial foi os lançamentos nas costas da defesa do Bragantino, especialmente pelo lado direito. A estratégia deu frutos e, aos 39 minutos, o lateral Lucas Ramon recebeu com liberdade, invadiu a área e cruzou. No rebote do goleiro Cleiton, o volante Bobadilla, que voltou ao time titular após se recuperar de lesão na coxa, apareceu como elemento surpresa para colocar os visitantes à frente do placar.

O Bragantino voltou do intervalo com o objetivo de repetir a pressão esboçada no início do primeiro tempo, mas levou um banho de água fria logo aos seis minutos da etapa final. Em cobrança de falta ensaiada, Luciano escorou de cabeça para deixar Lucas Moura, na pequena área, em condições de só empurrar para os fundo das redes.

A boa vantagem no placar deixou o São Paulo confortável na partida. Naturalmente, o Bragantino ficou com maior posse de bola e iniciou uma pressão. O problema é que a equipe tricolor praticamente abdicou do ataque e viu os donos da casa diminuírem aos 27, com o zagueiro Gustavo Marques, de cabeça. O gol botou fogo na partida e Crespo acionou o banco de reservas, promovendo a entrada do zagueiro Ferraresi no lugar de Luciano para reforçar a defesa.

Antes mesmo de descontar no placar, o técnico Vagner Mancini já havia realizado substituições para oxigenar o Bragantino. Após o gol, foi para o tudo ou nada e tirou um lateral para colocar um atacante. Pelo lado do São Paulo, Crespo botou o meia Cauly, ex-Bahia, para estrear e a equipe tricolor tentou ficar mais com a bola e “cozinhar” a partida.

Os são-paulinos também souberam ganhar minutos e gastar tempo a cada falta cometida pelo rival — essencial para manter o resultado positivo com os dez minutos de acréscimo da partida. Antes do fim, o zagueiro Alan Franco recebeu o segundo amarelo e foi expulso: dor de cabeça para Crespo para o próximo jogo no Estadual.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques