O São Paulo perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro neste sábado (28).
Recebendo o Ceará, no Morumbi, pela oitava rodada da competição, o time comandado por Rogério Ceni fez um grande primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa complementar e teve de se contentar com o empate em 2 a 2. Calleri e Nestor marcaram os gols dos donos da casa. Cléber e Mendoza balançaram as redes para o Vozão.
Com o resultado, o São Paulo somou apenas um ponto, subindo da terceira para a segunda colocação. Entretanto, com o complemento da rodada neste domingo, o time pode acabar fora do G4, dependendo dos resultados de Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e outros.
O empate também deu fim à sequência de vitórias do São Paulo no estádio do Morumbi. O Tricolor vinha de 11 triunfos consecutivos em sua casa e poderia igualar a maior série de sua história, que é de 12 resultados positivos, alcançada em 2015.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando visita o Avaí, na Ressacada. Já o Ceará terá pela frente o clássico atrasado contra o Fortaleza, válido pela terceira rodada, na próxima quarta-feira.