
O São Bernardo surpreendeu mais uma vez. Neste sábado, o time do ABC derrotou o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Com o resultado a equipe assumiu, mesmo que de forma provisória, a liderança geral da competição. O gol foi marcado logo aos três minutos de jogo, em uma cabeçada do volante Rodrigo Souza.
Agora com 26 pontos, o São Bernardo, com sua sexta vitória seguida, ultrapassou o Palmeiras, que tem 24 no mesmo Grupo D. O Verdão pode retomar a primeira colocação geral neste domingo se derrotar a Ferroviária, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Os dois já estão classificados às quartas de final e vão se enfrentar por uma vaga nas semifinais.
Do outro lado, o São Paulo desperdiçou a chance de ultrapassar o rival deste sábado e agora não tem mais chances de alcançar o Palmeiras. Com 20 pontos, o Tricolor, que vinha de três triunfos consecutivos, terá de disputar na última rodada a primeira colocação do Grupo B, já que o Água Santa venceu o Botafogo-SP neste sábado e se igualou na pontuação. O time do Morumbi ainda leva vantagem no saldo de gols (11 a 3).
Pela 12ª e última rodada da fase de classificação, marcada para o domingo (5), às 16 horas (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e o São Bernardo joga contra o Água Santa, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).