spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Queda nos índices de criminalidade colocam Novo Gama como modelo de segurança no Estado de Goiás

Nos últimos anos a cidade de Novo Gama, localizada na Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, vem passando mudanças no modelo de gestão da segurança pública, que culminaram numa da três maiores reduções dos índices de criminalidade entre os 246 municípios do estado de Goiás.

Guarda Municipal de Novo Gama, Polícia Militar e Civil de Goiás se reunem para operação conjunta / Foto: Reprodução (Prefeitura Municipal de Novo Gama)

Das 14 modalidades de crimes monitorados, a cidade distante 37 Km de Brasília apresentou forte redução em dez delas nos últimos 12 meses.

O crime de estupro em Novo Gama, por exemplo, caiu 31,3% entre setembro de 2022 e agosto de 2023. No mesmo período o homicídio tentado declinou 50%, já o roubo de veículos teve queda de 58%, enquanto o roubo a transeuntes diminuiu 23,3%.

De acordo com o prefeito Carlinhos do Mangão (PL), "este é fruto da integração entre forças de segurança bem equipadas e valorizadas".

A guarda Municipal de Novo Gama é uma das mais bem equipadas do estado, com a incorporação contínua de viaturas, armamento e equipamentos de segurança, enquanto as polícias Civil e Militar do estado também vêm recebendo um forte investimento do governo Ronaldo Caiado (UB).

"Além da qualidade humana da Guarda Municipal de Novo Gama, que está recebendo toda atenção do nosso governo com treinamento, aquisição viaturas e armamento, tem as Polícias Militar e Civil do estado, que também estão recebendo a atenção e o investimento do governador Caiado", comentou o prefeito novo-gamense.

O roubo a residências foi o crime com maior declínio entre as modalidades medidas em Novo-Gama, acompanhado pelo roubo em estabelecimentos comerciais, que caiu 42,2% na comparação dos mesmos períodos.

"Parabenizo a atuação dos nossos guardas civis, policiais militares e policiais civis, que trabalham em conjunto pela segurança da nossa população", publicou Mangão em suas redes sociais.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques