spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, é preso pela PF

Deputado é suspeito de repassar informações sigilosos de operação que resultou na prisão de TH Joias (MDB)

PF prende o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), acusado de envolvimento com facção criminosa / Foto: Reprodução (Money Report)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso na manhã desta quarta-feira (03) pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Unha e Carne. Ele é suspeito de vazar dados sigilosos da Operação Zargun para o alvo, o então deputado estadual TH Joias (MDB), deflagrada em setembro.

Na ocasião, o emedebista se evadiu de seus endereços conhecidos, mas foi preso na casa de um terceiro por envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com a Polícia Federal, a operação cumpre um mandado de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e um mandado de intimação para medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da PF.

Em sua decisão, o magistrado da Suprema Corte menciona que a relevância política de Rodrigo Bacellar, cotado como sucessor de Cláudio Castro (PL) no governo do estado do Rio de Janeiro, estaria sendo utilizada para embaraçar as investigações e ações contra a facção criminosa.

"Os fatos narrados pela Polícia Federal são gravíssimos, indicando que RODRIGO DA SILVA BACELLAR estaria atuando ativamente pela obstrução de investigações envolvendo facções criminosas e ações contra o crime organizado, inclusive com influência no Poder Executivo estadual, capazes de potencializar o risco de continuidade delitiva e de interferência indevida nas investigações da organização criminosa", argumentou Alexandre de Moraes na página quatorze de sua decisão.

Página 14 da decisão de Alexandre de Moraes em prender o presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil)

Rodrigo Bacellar é advogado especialista em Direito Constitucional e Direito Administrativo. Entre 2007 e 2009, foi assessor da Secretaria-Geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). Depois, atuou como presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (FENORTE).

Filho de Marcos Bacellar, político de destaque em Campos dos Goytacazes, cidade situada a cerca de 280 km do Rio de Janeiro, Rodrigo lançou sua primeira candidatura a deputado estadual em 2018, pelo Solidariedade (SD), tendo sido eleito com 26.135 votos. Está em seu segundo mandato como presidente da Alerj, depois de ser reeleito por unanimidade pelos deputados.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques