Acompanhado do secretário de estado de infraestrutura (SEINFRA), Pedro Sales, e da secretária da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, Maria Caroline Fleury, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), vistoriou nesta segunda-feira (8) a obra de construção do novo presídio da cidade.
O empreendimento, que estava paralisado a anos, foi retomado com o investimento de R$ 18 milhões do governo estadual, articulado e capitado pelo prefeito novo-gamanse.
"Esta obra estava parada a anos. A oito meses atrás nós estivemos aqui numa visita juntamente com o nosso amigo Pedro Sales, que é secretário da infraestrutura do estado, a obra que estava abandonada sobre o comando da Caixa Econômica. A previsão de entrega é de dezoito meses, então eu quero agradecer o nosso governador Ronaldo Caiado por esse compromisso (cumprido), na pessoa do Pedro Sales, que tem olhado para a nossa região do Entorno e especialmente para Novo Gama"
, comentou Mangão em suas redes sociais.
Na ocasião, o secretário de estado frisou que a interlocução do prefeito Carlinhos, que está emplacando um grande volume de parcerias com o governo estadual por ser “um braço forte do governo Ronaldo Caiado na Região do Entorno”.
"A obra estava parada por falta de prestação de contas com a Caixa (Econômica Federal), Levamos essa obra para o Tesouro Estadual, e hoje ela esta aqui, sendo executada"
, disse Pedro Sales, que completou:
"São R$ 18 milhões de investimento do Governo do Estado para concluir essa obra. Prefeito emblemático dessa região, Carlinhos do Mangão, que é o braço forte do governo do estado nessa região"
.
Chamado de “barril de pólvora” pelo chefe do executivo municipal, o antigo presídio, que vai ser desativado, fica na área central da cidade, incluindo escolas e comércio em suas proximidades. Já a nova unidade prisional vai ficar em área afastada e terá estrutura reforçada.