O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) mantem a liderança na disputa pela vaga no Senado Federal, aponta a pesquisa Serpes/O Popular, divulgado nesta sexta-feira (09).

De acordo com o levantamento estimulado, quando o eleitor recebe uma lista com o nome dos candidatos, Marconi tem 24,6% das intenções de votos. O peessedebista é seguido a certa distância pelo candidato do União Brasil, Delegado Waldir, que foi citado por 18,5% dos respondentes.
Realizada entre os dias 04 e 06 de setembro, a pesquisa ouviu 801 eleitores e tem uma margem de erro de 3,5% e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo GO-06481 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-09693/2022.
Mais a distância, Wilder Morais (PL), que compõe chapa com Major Vitor Hugo (PL), aparece com 6,1% das citações, ultrapassando o aliado de Gustavo Mendanha (Patriota), João campos (Republicanos), que por sua vez oscilou negativamente para 5,7%.
Denise Carvalho (PCdoB), aliada de Wolmir Amado (PT), somou 4,2% das intenções de votos, impondo um duro 6º lugar ao ex-ministro Alexandre Baldy (PP) com 3,4%. Vilmar Rocha (PSD) tem 3% e Leonardo Rizzo (Nov) 1%. Nanu Jacob (Psol) foi citada mas não pontuou.
O número de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo somam 10,4% e os indeciso são 22,6%.