Candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (DEM) ainda lidera a corrida pelo governo do Estado de Goiás com 33% das intenções de votos, porém sua diferença para os adversários voltou a cair, aponta a pesquisa RealTime Big Data, divulgada nesta quinta-feira (26).
Na sequência do levantamento, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece com 18% da preferência do eleitorado goiano, enquanto o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), soma 16%. Os dois estão empatados dentro da margem de erro.

Vanderlan Cardoso (PSD), Wolmir Amado (PT) e Major Vitor Hugo (PL) aparecem empatados, com 8%. José Eliton (PSB) tem 1% das intenções de voto. Helga Martins (PCB), Cíntia Dias (PSOL) e Edigar Diniz (Novo) não foram citados. Os indecisos somam 42%, enquanto 14% pretendem anular ou votar em branco.
Esses números foram contabilizados na modalidade de pesquisa estimulada, quando o entrevistado recebe uma lista de candidatos para fazer sua escolha.
Além da queda nas intenções de votos, o governador Caiado também viu sua rejeição saltar de 22% em 18 de fevereiro, para 35% atualmente, empatando tecnicamente com Perillo, que é preterido por 36% dos eleitores consultados.
O instituto ouviu 1.500 moradores de 29 cidades goianas nos dias 23 e 24 de maio. A margem de erro da pesquisa registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO 02079/2022, é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da do levantamento é de 95%.
Fonte: TV Record