spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pesquisa aponta que Lêda Borges será decisiva nas eleições 2024 em Valparaíso de Goiás

Um levantamento feito pelo Instituto Goiás Pesquisa, contratado pelo portal de notícias Mais Goiás, aponta a deputada federal Lêda Borges (PSDB) como personalidade central nas próximas eleições municipais em Valparaíso de Goiás, seja como candidata a prefeita ou apoiadora, avalista da candidatura de algum aliado.

Deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) durante outorga do Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queiroz / Foto: Reprodução (Bruno Spada – Câmara Federal)

Numa polarização dada como certa e pretendida pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB), que tenta se manter importante no processo, mesmo com a desaprovação apontada pelo mesmo estudo e prestes de deixar o poder para ficar “de molho” por no mínimo dois anos, a peessedebista leva uma vantagem de mais de 50% sobre a candidata mais competitiva do grupo pabista.

Lêda Borges tem 34,13% das intenções de votos dos entrevistados, ante os 22,46% da deputada estadual Zeli Fritsche (UB), que ainda pode herdar a responsabilidade sobre os problemas da cidade, que não foram resolvidos durante os 8 anos das gestões Mossoró, das quais ela é vice-prefeita.

Como liderança, a parlamentar é reconhecida pela sua capacidade de transferência de votos, comprovada, inclusive, na eleição do então desconhecido e desconsiderado Mossoró, que em 2016 ela levou de 3% das intenções de votos para a prefeitura.

Por isso Lêda Borges pode decidir a eleição apoiando, por exemplo, a candidatura de Francisco Carvalho, que para além de ser seu esposo, foi o secretário de saúde responsável pela retirada dos postos de saúde do aluguel, pela inauguração do Hospital do Céu Azul e a ampliação do atendimento à saúde pública da cidade em mais de 100%.

A deputada pode também indicar e apoiar o vereador Zé Antônio, que hoje é filiado ao MDB e faz parte do governo Pábio Mossoró, mas teria tido pouco espaço para deixar sua marca nas políticas públicas locais.

Da mesma forma, tanto o vereador Plácido Cunha (Avante), quanto o secretário Antônio Reis (PSB), ambos aliados do prefeito até aqui, estariam em tratativas, buscando uma candidatura apoiada também pelo grupo Ledista.

A deputada ainda pode contar com os jornalistas Manu Rodrigues (UB), ligada ao governador Ronaldo Caiado, e Gláucio Teixeira (Republicanos), que disputa a indicação do partido com a ex-candidata a vice-prefeita, Maria Yvelônia.

Outro trufo da peessedebista, que ainda nem estaria contabilizado nesta vantagem, seria o bom relacionamento com o governo do estado, para quem ela estaria entregando muito, com articulações de investimentos diversos junto ao Governo Federal, ao contrário de Mossoró, que é tolerado apenas pelo cargo, mas não é mal visto na capital e vem gerando contenda com o Palácio das Esmeraldas.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques