spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Palmeiras vence o Água Santa no Paulistão com gol de Rony marca no 2° tempo

Palmeiras superou o calor do horário e a pancadaria adversário para vencer o Água Santa por 1 a 0, em Diadema, pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão de 2023 .

Palmeiras vence Água Santa pela 8ª rodada do Paulistão 2023 / Foto: Reprodução (Eduardo Carmim – Agência O Dia – Estadão)

Com gol de Rony, marcado no segundo tempo, o Verdão fica ainda mais confortável na liderança do grupo D e da classificação geral do estadual. Agora o pensamento palmeirense é no dérbi da próxima quinta-feira, em Itaquera.

O jogo

O jogo iniciou com o que parecia ser um “massacre” palmeirense, com uma boa chance criada pelo lado direito do ataque por Giovani, que entregou para Raphael Veiga, mas o chute acabou travado. A partir dali, o time de Abel Ferreira sofreu demais na marcação do adversário, que conseguiu encaixotar os líderes do Paulistão na saída de bola e até conseguiram criar algumas chances de gol.

Após a pausa para hidratação da etapa inicial, Abel conseguiu “desencaixar” o Palmeiras da marcação adversária. O time pouco criou, já que o meio-campo com Jailson e Fabinho não funcionou na construção, mas pelo menos ficou mais com a posse e tirou o conforto do rival. O Água Santa, por sua vez, usou a tática da “pancada” para impedir os avanços palmeirenses e contou com a permissão da arbitragem, que não coibiu o jogo catimbado. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou: Palmeiras tentando jogar e o Água Santa batendo. Na primeira falta perigosa, Raphael Veiga cobrou e Rony, no primeiro pau, desviou para o gol. Apesar de a bola ter entrado claramente, o VAR ficou cinco minutos para validar o 1 a 0. Com a vantagem e o clima quente, Abel Ferreira decidiu tirar Dudu, pendurado, e Giovani, que vinha apanhando. Breno Lopes e Endrick entraram no time. Logo depois Menino substituiu Veiga.

Rony chegou a marcar o segundo gol, após assistência de Breno Lopes, mas na origem da jogada o próprio Breno cometeu falta ao roubar a bola e a arbitragem anulou o lance com ajuda do VAR. Na sequência, Abel tirou o camisa 10 para a entrada de Bruno Tabata já pensando no Dérbi.

O Água Santa seguiu a estratégia de jogo violento e proporcionou um episódio de entrevero entre Rodrigo Sam e Endrick. O zagueiro tentou intimidar o atacante, até que jogou o menino contra as placas de publicidade e uma confusão geral se instaurou no gramado com participação até dos bancos de reserva. A arbitragem omissa durante todo o jogo, distribuiu alguns cartões e carimbou sua responsabilidade no que virou um duelo.

A equipe da casa ainda ameaçou o gol de Weverton se aproveitando de algumas distrações palmeirenses na defesa. O goleiro fez uma boa defesa em cobrança de falta de Bruno Mezenga. Enquanto isso, o Verdão procurava administrar o resultado e evitar consequências para o restante do campeonato. Depois de 10 minutos de acréscimo, a partida terminou com o 1 a 0 no placar.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques