Em jogo atrasado da 13ª rodada, o Alviverde não conquista nenhum ponto e vê o Flamengo abrir 3 de distância, agora igualados no número de partidas disputadas

O Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 neste sábado (15) na Vila Belmiro. A partida atrasada era válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, somado à vitória do Flamengo contra o Sport, o Palmeiras se mantem com os 68 pontos que tinha e vê o Rubro-Negro abrir na liderança do campeonato com 68.
Já o Alvinegro praiano conseguiu o resultado necessário para sair da zona de rebaixamento. Agora, o Santos tem 36 pontos e o Vitória tem 35, e abre a sequência de times que podem disputar a Série B.
O jogo
O Santos foi amplamente superior em todo o jogo, principalmente no primeiro tempo.
Logo nos primeiros minutos, houve uma boa chance para cada um dos times. Para o lado do Santos, Neymar; para o Palmeiras, Maurício.
Desde então, o Palmeiras mostrou dificuldades para reagir ao dominío santista. A equipe da capital paulista, cheia de desfalques, sentiu principalmente no ataque.
Com o Santos sufocando, as únicas alternativas eram os contra-ataques, que não foram eficazes.
O Palmeiras só não saiu do primeiro tempo na desvantagem porque Carlos Miguel foi essencial para desviar a finalização do Igor Vinicius, aos 13 minutos, e para defender com a perna esquerda o chute de Barreal.
Neymar também apareceu. Em uma boa partida, o craque limpou na entrada da área e chutou a gol. Porém, com desvio de Jefté, não conseguiu marcar.
O segundo tempo começou com o Palmeiras mais ativo e mais no ataque, embora não tenha conseguido se equiparar ao Santos.
Embora o jogo estivesse movimentado, a torcida pedia para mais eficácia no ataque do santos. Com isso, entraram Robinho Jr. e o argentino Rollheiser – ambos decidiram a partida.
Nos acréscimos, quando o jogo caminhava para um zero a zero movimentado, Rollheiser recebeu a bola ajeitada por Robinho Jr. e encheu o pé para mandar a bola cruzada direto para o gol.








