Esteban Ocon conquistou sua primeira vitória na F1 no surpreendente Grande Prêmio da Hungria, em uma corrida que começou com chuva e foi totalmente modificada após dois acidentes na largada oficial.
Além de Ocon, a escuderia Alpine, marca esportiva da Renault, também conquistou sua primeira vitória na categoria.
Valtteri Bottas fez uma péssima largada. O finlandês perdeu várias posições antes da Curva 1 e errou a freada, acertando em cheio o McLaren de Norris e depois a Red Bull de Perez. Norris, por sua vez, acertou Verstappen.
Vindo de trás dessa confusão, Leclerc ia saindo na segunda posição, ainda na Curva 1, quando Stroll também errou a freada e abalroou a Ferrari do monegasco, que espalhou e bateu na McLaren de Ricciardo.
Após o Strik a corrida foi interrompida para a retirada dos carros da pista e na relargada uma cena inusitada, jamais vista em toda a história da F1, um único carro no Grid de largada.
Com o fim da chuva, todos os pilotos foram para o Pit trocar os pneus intermediários para o Slick, menos Hamilton, que alinhou sozinho.
O Inglês da Mercedes teve que trocar na sequência e caiu para 13º e fez uma prova de recuperação para chegar em terceiro, atrás de Sebastian Vettel da Aston Martin.
A posição de Hamilton lhe garantiu reassumir a liderança do mundial com 6 pontos a frente de Verstappen que por sua vez chegou apenas em 10º com sua Red Bull avariada desde o acidente da primeira largada.
Sebastian Vettel, da Aston Martin, foi o segundo colocado. O alemão ficou atrás de Ocon durante toda a corrida, depois que a Mercedes complicou a vida de Hamilton na relargada. Mesmo assim, o britânico escalou o pelotão da última posição para o pódio do Hungaroring.
Carlos Sainz foi o quarto colocado, depois de ser superado por Hamilton faltando poucas voltas para o fim. Fernando Alonso terminou na quinta posição e foi considerado o Piloto do Dia, depois de travar uma batalha contra Hamilton nos estágios finais do GP.
A AlphaTauri e a Williams pontuaram com seus dois pilotos no Grande Prêmio da Hungria. Pierre Gasly na sexta posição e Yuki Tsunoda em sétimo para a AlphaTauri. Na Williams, Nicholas Latifi foi o oitavo colocado e George Russell o nono.
Confira o resultado final do Grande Prêmio da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da F1:
Foto da Capa: F1 Liberty