Ele está de volta. Charles do Bronx voltou a brilhar e mostrou porque é um astro no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate. Adversário de Beneil Dariush no UFC 289, realizado neste sábado (10), em Vancouver (CAN), o brasileiro fez parecer fácil o desafio contra o perigoso pupilo da ‘Kings MMA’. Logo no primeiro round, o tupiniquim balançou o rival com um chute alto e forçou a interrupção do árbitro com o ground and pound agressivo.

Com o resultado, Do Bronx volta a vencer no Ultimate. Em seu último compromisso, o lutador havia sido superado por Islam Makhachev na disputa do título vago dos leves.
Batido no desafio contra o brasileiro, Dariush tem mais o que lamentar. Além de se afastar da disputa de cinturão inédita, o lutador teve encerrada uma sequência de oito triunfos.
Agora, Charles aguarda a confirmação do Ultimate como desafiante do campeão. Hoje, o combatente ocupa a primeira posição no ranking do grupo.
A luta:
O confronto começou com Do Bronx surpreendendo com um chute alto. Dariush respondeu na mesma moeda, mas acabou escorregando. O brasileiro conseguiu encurtar a distância, mas Beneil passou a pressioná-lo contra as grades.
Ainda no primeiro minuto, o paulista tentou levar o confronto para baixo, mas caiu por baixo. Por cima, o norte-americano trabalhava no ground and pound.
Na metade da etapa, Charles tentou surpreender com uma chave de calcanhar, mas Dariush se defendeu bem. Com o passar do tempo, a posição de vantagem seguia com o norte-americano, mas Do Bronx mantinha a atividade, lançando ataques de baixo para cima. Quase no minuto final, o brasileiro conseguiu ficar de pé e no minuto final, Charles balançou Dariush com um chute alto. Abalado, o norte-americano acusou o ataque. Por cima, Do Bronx agredia no ground and pound. Percebendo a condição irreversível e perigosa para a integridade de Beneil, o árbitro interrompeu o confronto.