spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“O Agente Secreto” recebe quatro indicações ao Oscar 2026, incluindo o de Melhor Ator, com Wagner Moura

Filme vem acumulando prêmios em importantes festivais do audiovisual e figurava entre os principais favoritos para indicações da Academia, segundo veículos internacionais

“O AGENTE SECRETO” recebe quatro indicações ao OSCAR, incluindo o de Melhor Filme, de Melhor Filme Internacional e de Melhor ator, com Wagner Moura / Fotomontagem do Jornal Opinião do Entorno

“O Agente Secreto”, longa nacional protagonizado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi indicado ao Oscar 2026.  A obra concorre nas categorias: Melhor Direção de Elenco; Melhor Filme Internacional; Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor filme.

A  Academia divulgou as demais indicações nesta quinta-feira (22).  Os vencedores serão revelados em uma cerimônia marcada para 15 de março, com a presença dos diretores, artistas e produtores nomeados na premiação.

O filme acompanha Marcelo, professor universitário interpretado por Wagner Moura, que volta ao Recife impulsionado pela necessidade de garantir a segurança do filho.

Situada na década de 1970, durante o regime militar, a trama ganha relevância ao abordar esse momento da história do país a partir de uma perspectiva distante do eixo Rio–São Paulo, oferecendo um olhar mais amplo sobre o período.

O elenco conta ainda com Albert Tenório, Alice Carvalho, Gabriel Leone, João Vitor Silva, Marcelo Valle, Márcio de Paula, Maria Fernanda Cândido, Tânia Maria, Thomás Aquino, Udo Kier, entre outros.

Trajetória Vitórias

Além dos Globos de Ouro de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, “O Agente Secreto” já foi premiado em outros festivais. Melhor Ator e Melhor Direção no Festival de Cannes 2025, na França; Melhor Filme da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica (Fipresci); Melhor Filme do Júri Oficial e Melhor Filme do Júri da Crítica no Festival de Cinema de Lima 2025, no Peru.

História recente do cinema brasileiro

Na última edição do Oscar, o longa-metragem nacional “Ainda Estou Aqui” venceu a categoria de Melhor Filme Internacional. Dirigido por Walter Salles, foi protagonizado por Fernanda Torres como Eunice Paiva. A atriz também foi indicada como Melhor Atriz, mas não levou a estatueta.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques