Os moradores de Novo Gama e região recebem, durante dois dias, a estrutura itinerante do Goiás Social, que leva serviços e benefícios para a comunidade.

Coordenadora do programa, a primeira-dama Gracinha Caiado (UB) abriu as atividades nesta terça-feira (11) ressaltando a importância de “levar à população dignidade, benefícios sociais e fácil acesso aos serviços do Estado”.
Pleiteada pelo prefeito Carlinhos do Mangão (PL), os serviços gratuitos oferecidos pela ação demonstra uma parceria fundamental dos governos municipal e estadual para garantir mais qualidade de vida aos moradores.
"Essa é uma grande oportunidade pra o morador resolver pendências, garantir seus direitos e cuidar da saúde e da família, tudo em um só lugar", comentou o prefeito em suas redes sociais.
A estrutura do Goiás Social em Novo Gama foi montada na área do Rodeio, com atendimento até as 17 horas desta terça-feira e das das 8 às 12 horas da quarta-feira (12).
Segundo o vice-governador Daniel Vilela, a presença do Goiás Social no município coroa a parceria firmada entre Estado e prefeitura pelo bem do cidadão.
"Esse momento consolida uma mudança e uma transformação que Novo Gama vive sob o ponto de vista da relação política. […] Temos orgulho desse povo e enxergamos o potencial de desenvolvimento econômico e social que essa região do Entorno de Brasília tem”, destacou.
Responsável pelas políticas sociais da cidade, a primeira-dama e secretária de assistência social de Novo Gama, Joscilene Mangão (MDB), destacou a importância da execução das ações voltadas para as pessoas que mais precisam. "Isso aqui é para vocês, para vocês mãezinhas que esperam um atendimento, que vão receber algum benefício para dar dignidade para suas famílias. Nós queremos dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo aqui e vamos dar", disse a emedebista.

Benefícios previstos para a ação
- 487 cartões do programa Mães de Goiás;
- 47 do Dignidade;
- 144 do Goiás + Inclusivo;
- 70 do Goiás por Elas;
- 39 cartões do Crédito Social;
- 24 do Bolsa Qualificação;
- Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa, Dignidade Menstrual e Protocolo Todos por Elas.
Também presente na abertura da ação, a deputada federal Lêda Borges (PSDB), que já destinou cerca de R$ 20 milhões de emendas parlamentares para Novo Gama, se disse orgulhosa de participara daquela entrega de serviços para a população.
"É o dinheiro de vocês voltando para vocês. Então, eu estou tão orgulhosa Gracinha, Daniel e Carlinhos, de poder compor esse momento onde a gente devolve para o povo o que ele precisa, que é o respeito, que é o carinho, que é o governo pertinho aqui das pessoas, trazendo serviços e benefícios", disse a parlamentar.
Além da distribuição dos cartões, ao longo dos dois dias haverá uma série de serviços ofertados como:
- cadastro para vagas de empregos;
- inscrições para cursos de qualificação;
- entrega de benefícios da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG);
- atendimentos do Vapt Vupt;
- vacinação e exames de saúde;
- atividades recreativas para as crianças;

A dona de casa Adriana França Ramos chegou logo cedo à estrutura. “Vim pegar o Mães de Goiás. Tenho baixa renda, então vai me ajudar muito a comprar alimentos e as coisas para o meu filho”, disse.
"E também tirar a certidão de nascimento do meu filho, a carteira de identidade e, na Defensoria Pública, ver questões a respeito do pai do meu filho”, comentou.
Esta é a segunda da série de edições previstas para o Entorno do Distrito Federal em novembro, a primeira ocorreu em Planaltina. Ainda este mês, haverá edições em Luziânia, Cidade Ocidental, Cristalina e Águas Lindas.








