O prefeito Carlinhos do Mangão (PL), de Novo Gama, cidade goiana do entorno do Distrito Federal, inaugurou nesta segunda-feira (22) o 2º CAT (Curso de Armamento e Tiro) para 36 agentes da Guarda Civil Municipal.
A iniciativa faz parte da incorporação do armamento recém-adquirido junto ao governo do estado para fortalecimento da segurança pública da cidade.
Mangão vem anunciando ações de fortalecimento da corporação que segundo ele, vai ajudar a dar tranquilidade para os cidadãos e o comerciantes neste momento de fortalecimento da economia municipal, após o avanço do controle da pandemia e com a chegada das festas de fim de ano.
Além do convênio com a Polícia Civil de Goiás, que possibilitou a aquisição de 25 pistolas e 6 armas de cano longo (espingardas), concretizada no último dia 16, e o envio dos agentes para treinamento, Carlinhos do Mangão também iniciou tratativas com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para a ampliação da frota da força municipal.
“Sabemos da dificuldade da estrutura física, em questão da nossa frota. Estivemos aqui na última sexta-feira na presença do Deputado Major Victor Hugo, juntamente com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que está nos ajudando também na parte dos veículos
“, disse mangão
Estavam presentes na cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal novo-gamense, o Prefeito Carlinhos do Mangão, o vice Akalanto, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB), a Comandante da Guarda de Senador Canedo, Marta Damásio, o Comandante da Guarda de Novo Gama, Iran Silva, a Sub Gleicy Kelly, o Tenente Edinisio, os secretários Narciso de Carvalho (Governo), Pelé (Transportes), e Neto Dantas (Meio Ambiente).
Representaram o poder legislativo da cidade os vereadores Marquim do Baixim, Andreia Acs, Renato Caldas, Marcos Oliveira e Zé Lopes.