De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Defesa da Mulher e da Diversidade Social de Novo Gama, a Guarda Civil Municipal não registrou nenhum caso de feminicídio neste ano de 2022.
A secretária da Mulher, Jucelia Santos, explica que foi necessário um ano de ajustes na secretaria para transformá-la em um ambiente adequado para atender as mulheres da região com mais eficiência.
“Não tivemos um período de transição. Pegamos uma secretaria sem móveis e estrutura para realizarmos o trabalho desejado. Então corremos atrás de verbas para elaborar os projetos que existem atualmente. Agradeço muito ao prefeito pelo suporte e pela excelente equipe a qual me foi designada”
, disse.
A agenda da gestão do prefeito Carlinhos do Mangão (PL) aponta o desenvolvimento de ações contínuas de conscientização e prevenção da violência contra a mulher.
"Nossa gestão pretende erradicar todo tipo de violência na cidade, principalmente as cometidas contra crianças, idosos e mulheres. Estamos trabalhando para dar dignidade aos cidadãos, construindo um ambiente de paz em nosso Novo Gama"
, disse Mangão, que completou.
"Vamos terminar este ano com muita coisa para fazer ainda, mas também com muita coisa para comemorar."
Além do suporte fornecido às vítimas de agressão, com proteção, auxílio psicológico e jurídico, os eventos da campanha ‘Agosto Lilás’, que realizaram palestras nos postos de saúde, escolas e residências, deram visibilidade à presença do estado no tema, fortalecendo a inibição dos crimes.