Em entrevista à âncora da CNN, Christiane Amanpour, William destacou a importância da COP30 em Belém e expressou otimismo sobre o futuro do meio ambiente para as próximas gerações

Durante sua visita ao Rio de Janeiro, o príncipe William concedeu uma entrevista à âncora Christiane Amanpour, da CNN Internacional, na qual expressou sua admiração pela liderança ambiental do Brasil e discutiu o futuro das questões climáticas.
O número 1 na linha sucessória da Coroa Britânica destacou a relevância da escolha de Belém como sede da COP30, enfatizando a importância simbólica de realizar o evento no coração da Amazônia. "O Brasil é incrível, a beleza natural, o charme, as pessoas. A liderança ambiental do Brasil é incrível. Na América Latina, não teria um lugar melhor para o EarthShot (Oscar dos projetos ambientais) estar acontecendo", afirmou.
Compromissos
Durante a entrevista, William também compartilhou sua visão sobre transformações e seu compromisso com um futuro mais sustentável. "Eu não tenho medo da mudança. Eu quero garantir que esse trabalho tenha um impacto positivo na vida das pessoas", destacou, demonstrando seu engajamento com as questões ambientais.
O príncipe enfatizou a importância de inspirar as próximas gerações, mencionando como aborda o tema com seus próprios filhos. "Para os meus filhos, especialmente, saber que o planeta vai estar com mais saúde no futuro graças às pessoas brilhantes desta sala, é algo que eu falo para eles quando eles vão dormir“, revelou.
William também ressaltou o papel fundamental dos líderes indígenas e do governo brasileiro nos esforços de preservação ambiental. Segundo ele, com os recursos e ferramentas adequados, o Brasil pode liderar mudanças significativas que beneficiarão não apenas o país, mas todo o planeta.
Conteúdo original da CNN Brasil








