Moradores do município de Valparaíso de Goiás, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, denunciam que “foi só passar as eleições, que as obras de asfaltamento pararam“.

De acordo com moradores, o prefeito de cidade, Pábio Mossoró (MDB), teria se tornado um “especialista em enganar o eleitor com obras eleitoreiras“.
"As ruas estão só o buraco. A gente aqui em Valparaíso precisaria que tivesse uma eleição a cada 6 meses para poder ver se esse prefeito acaba alguma obra em quatro anos"
, disse a senhora Ana Paula, moradora do bairro Esplanada I.
De acordo com ela, o prefeito Pábio Mossoró (MDB) anunciou o recebimento do recurso para o asfaltamento do seu bairro às vésperas da eleição de 2020, e fez apenas uma pedaço do bairro dois anos depois, próximo do pleito de 2022.
"Em 2020 ele queria ser prefeito de novo, disse que entrou R$ 12 milhões na conta para asfaltar o Esplanada I e outros lugares. Disse que ia fazer, a gente acreditou e não fez"
, disse a moradora que completou:
"Agora ele (o prefeito Pábio Mossoró) veio, com o dinheiro que passou dois anos sabe-se lá onde e fazendo o que, querendo eleger a vice dele (dep. estadual Zeli Fritsche) e o outro amigo dele (dep. Federal Célio Silveira). Fez o asfalto em um pedacinho do bairro, sem águas pluviais e parou tudo assim que terminou a eleição. Quem sabe ele não vem aqui e faz outro pedaço antes da próxima eleição?"
Segundo moradores do bairro, durante o período eleitoral, Pábio esteve no bairro, em um carro de som, pedindo votos para os seus candidatos, apontando o asfaltamento ainda no início, e agora paralisadas, como motivo ou uma espécie de moeda de troca.
Questionada sobre a paralização das obras, a assessoria de comunicação da prefeitura de Valparaíso não se manifestou.