Time paulista confirmou a campanha histórica no Campeonato Brasileiro

A história está confirmada. Ao vencer o Vasco por 2 a 0 nesta terça-feira (02), em São Januário, o Mirassol, que estreia na Série A do Brasileirão neste ano, confirmou sua vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.
O gol que abriu o caminho para a vitória do Leão foi marcado já no segundo tempo. Em contra-ataque, Carlos Eduardo disparou no flanco direito e cruzou para Renato Marques, que só empurrou para a rede.
Já nos acréscimos, o autor da jogada do primeiro gol, Carlos Eduardo driblou Léo Jardim e, com a meta adversária vazia, carimbou o resultado mais importante da história do Mirassol.
Com o resultado obtido no Rio de Janeiro, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista chegou a marca de 66 pontos, assim, não pode mais ser alcançado por Botafogo, Fluminense ou Bahia na tabela. Portanto, a equipe tem o G-4 garantido, logo, está na fase de grupos da maior competição da América do Sul.
O Vasco poderia ter encostado no oitavo lugar, que pode dar vaga à Libertadores caso um dos sete primeiros do torneio de pontos corridos vença a Copa do Brasil. No entanto, a situação ficou delicada com o revés.
O clube carioca está na 11ª posição, com 45 pontos somados em 37 partidas disputadas. Quem defende a oitava colocação é o São Paulo, que tem 48 conquistados em 36 compromissos realizados.
Próximas partidas
O Mirassol encerra sua temporada no próximo final de semana, em casa, contra o Flamengo. Caso o Rubro-Negro conquiste o título nesta quarta-feira (03), o duelo deve ser antecipado para o sábado (06).
O Vasco realizará sua última partida na edição de 2025 do Brasileirão no domingo (07), às 16h (horário de Brasília). O confronto será contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV.








