Menos de seis meses desde o último reajuste, as passagens de ônibus que atendem às cidades goianas no Entorno do Distrito Federal devem ficar mais caras ainda. Isso porque a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou mais um aumento nas tarifas.

Trata-se de um reajuste anual de 1,586% no transporte rodoviário interestadual semiurbano que conecta o Entorno ao DF.
Por hora, a decisão ainda não chega diretamente ao usuário, segundo a ANTT, os efeitos financeiros dependem da aprovação e formalização de um acordo que está tramitando no órgão.
Ainda assim, já é possível esperar pelos valores atualizados que a taxa por passageiro-quilômetro passe de R$ 0,147607 para R$ 0,164450. Com isso, o aumento final pode chegar a 11,41% em relação ao preço atualmente vigente.
As alterações seguem a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e do preço do óleo diesel. A ANTT defende que as tarifas ainda estão defasadas, o que pode comprometer a qualidade do serviço.
Em agosto de 2025, o órgão já havia autorizado aumento de 2,9%. Estimativas apontam que as alterações impactam cerca de 420 mil trabalhadores que se deslocam diariamente.








