O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, reeleito com um dos maiores índices de aprovação do Brasil, Gustavo Mendanha (Patriota) agora é oficialmente candidato a governador de Goiás.

Foto: Rodrigo Estrela
A confirmação aconteceu durante a convenção estadual do Patriota, realizada na noite desta sexta-feira (5), onde também foi confirmado o nome do correligionário Heuler Cruvinel como candidato a vice-governador.
De acordo com o próprio Mendanha, Cruvinel foi escolhido por sua representatividade no Sudoeste Goiano e a experiência política que tem junto a congressistas.

Foto: Rodrigo Estrela
"Fico feliz de compor a chapa com você, Gustavo, porque você vai governar para cuidar das pessoas"
, disse o agora candidato a vice-governador de Goiás.
Aliança partidária
Gustavo Mendanha já vinha contando com o apoio de seis partidos políticos, além do Patriota, no qual é filiado, do Mais Brasil 35, Democracia Cristã, Mobiliza 33, o Agir 36 e o Republicanos, porém, durante a convenção anunciou a chegada do Pros no grupo.
"O Pros tem nome e sobrenome para o governo (de Goiás): Gustavo Mendanha"
, disse Ramon Cândido, presidente estadual do Pros.
Opção de oposição a Caiado
Com a decisão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) de disputar a vaga para o Senado Federal, Gustavo Mendanha ficou com a candidatura de oposição ao governador Ronaldo Caiado (UB) mais viável, recebendo o maior percentual de intenção de votos, de acordo com as últimas pesquisas eleitorais.

Com a chapa batizada com o nome “Estado Inteligente“, o jovem político propõe uma gestão moderna, enxuta, democrática e com os recursos voltados para a população.