A cantora Margareth Menezes confirmou, nesta terça-feira (13), que aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério da Cultura a partir do ano que vem.

“Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também", declarou a artista.
Margareth Menezes deu a declaração ao conceder entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição.
"Ele (o presidente) está querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender os anseios da cultura do povo do Brasil, pelo potencial que a nossa cultura tem, a nossa riqueza. Então, agora é isso, a gente juntar todo mundo, ouvir todo mundo, para a gente levantar primeiro o ministério e fazer da cultura do Brasil um lugar que ela sempre mereceu e de reconhecimento do mundo inteiro, como sempre foi", completou a futura ministra.
O Ministério da Cultura foi extinto pelo governo Jair Bolsonaro e transformado em uma secretaria vinculada ao Ministério do Turismo.
Veja os Ministérios já confirmados pelo presidente eleito Lula:
- Fernando Haddad (Fazenda)
- José Múcio Monteiro (Defesa)
- Flávio Dino (Justiça)
- Rui Costa (Casa Civil)
- Mauro Vieira (Relações Exteriores)
- Margareth Menezes (Cultura)








