O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa ao Senado Federal por Goiás, com 24,7% das intenções de votos, aponta a pesquisa Serpes/O Popular, divulgada neste domingo (22).

Perillo passou o período de pré-campanha avaliando se concorreria ao governo do estado ou ao Senado e a decisão pela Câmara Alta veio apenas no dia da convenção do partido que preside.
Em segundo lugar e à distância, o candidato do União Brasil, Delegado Waldir, atingiu 15,7% da preferência dos entrevistados. Waldir é correligionário e um dos três candidatos ao mesmo cargo do grupo aliado do governador Ronaldo Caiado.
Waldir ascendeu 2% em relação ao levantamento anterior, dentro da margem de erro que é de 3,5%.
Do grupo que busca a eleição de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás, o deputado federal João Campos (Republicanos) oscilou negativamente em 0,7% em relação à pesquisa anterior, aparecendo agora com 6% das intenções de votos.
Wilder Morais (PL), que apoia o Major Vitor Hugo para governador, aparece com 4,7% das citações, 1,3% a mais que a aferição passada.
Vilmar Rocha (PSD), que decidiu ser candidato na última hora, após a desistência de Lissauer Vieira, tem 3,6% das intenções e votos. Atrás dele vem Alexandre Baldy (PP) com 2,5% das respostas. Ambos são do grupo político do governador Caiado.
A ex-deputada Denise Carvalho (PCdoB), que compõe chapa com Wolmir Amado (PT), tem 2,4%, enquanto Leonardo Rizzo (Novo) tem 2%, Antônio Carlos Paixão (PCO) 1,4% e Manu Jacob (PSOL) 1,1%.
Indecisos e os que não responderam somam 26,6%. Os que pretendem anular o voto ou não votariam são 9,6%.
A pesquisa ouviu 801 eleitores e está registada na Justiça Eleitoral sob o protocolo GO-08758/2022 e BR-00273/2022.
Marconi Perillo tem o melhor currículo e propostas contundentes.
Essa noticia e muito boa da pra ver o tanto que as pessoas estão antenada e vendo o tanto que como
ex governador fez por goiás e agora como sendador fará muito mais #marconisenador