spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Lightyear” decepciona nos cinemas. Público pode estar esperando-o no streaming

O último filme da Pixar da Disney, “Lightyear”, que tem Chris Evans dando voz a Buzz Lightyear, estreou com US$ 51 milhões nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana, um número abaixo da expectativa da indústria, que projetou o filme para fazer cerca de US$ 70 milhões. A animação arrecadou US$ 85,6 milhões em todo o mundo, de acordo com a Disney.

“Lightyear” estreia nos cinemas com faturamento abaixo do esperado Foto Reprodução (Blog de Hollywood)

Lightyear também não conseguiu o primeiro lugar nas bilheterias, estreando atrás do “Jurassic World: Domínio”, da Universal, que está em seu segundo fim de semana e arrecadou cerca de US$ 58,6 milhões no lançamento.

O lançamento foi decepcionante para a Pixar, um dos estúdios mais bem-sucedidos e populares de Hollywood, com produções de sucessos como “Toy Story”, “Os Incríveis” e “Procurando Nemo”, que faturaram US$ 14,7 bilhões nas bilheterias globais.

Em comparação com outros filmes da Pixar, “Lightyear” se encontra nas últimas colocações de lançamento para o estúdio. A abertura de US$ 51 milhões o coloca atrás de “Carros 3” de 2017, de acordo com a Comscore.

De acordo com especialistas do mundo do entretenimento, há algumas explicações para o insucesso da obra, apesar do filme ter alcançado a pontuação de 77% no Rotten Tomatoes, que é uma pontuação positiva, se não espetacular.

Para começar, este é o primeiro filme da Pixar a ser lançado nos cinemas desde 2020. Os últimos três filmes do estúdio, “Soul”, “Luca” e “Red”, foram diretamente para o Disney +. A escolha de enviar esses filmes para streaming pode ter levado o público a ficar em casa esperando que “Lightyear” chegasse ao Disney + em vez de comprar um ingresso.

Também pode ter sido difícil para o público saber exatamente sobre o que era o enredo. Não é bem um filme de “Toy Story”, já que “Lightyear” foi comercializado como um filme sobre o homem por trás do brinquedo, em vez do brinquedo em si. As famílias podem ter ficado confusas sobre o filme e isso pode tê-las afastado.

“Lightyear” ainda pode encontrar uma audiência nas próximas semanas, já que não há muita novidade para toda a família nas bilheterias no momento. “Minions: A Origem do Gru”, da Universal e Illumination Entertainment, não chega aos cinemas até 1º de julho.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques