Próximo ao fim do prazo para realização das convenções partidárias, que definem oficialmente as os candidatos de cada partido para as próximas eleições, Lêda Borges (PSDB) mantém suas conversas com lideranças, mas sem “tirar o pé da rua“, rumo ao Congresso Nacional.

Foto: Reprodução (Instagram @ledaborgesm)
Pré-candidata a deputada federal, Lêda Borges (PSDB) é constantemente clicada em atividades junto à comunidade, onde circula com desenvoltura, chama as pessoas pelo nome, tem histórias divididas, recebe feedbacks e os transforma em ‘atuação parlamentar’, já que atualmente exerce mandato na Assembleia Legislativa de Goiás.

Foto: Reprodução (Instagram @ledaborgesm)
No meio político, a moradora de Valparaíso de Goiás é apontada como dona de uma das candidaturas mais viáveis para representar o estado de Goiás e principalmente as cidades goianas do Entorno do Distrito Federal na Câmara Federal. A tucana vem mostrando boa articulação em várias cidades e em variados espectros políticos do estado e fora dele.

Foto: Reprodução (Instagram @ledaborgesm)
Outro destaque que se somada a viabilidade da sua candidatura, tanto entre aliados, como não aliados, o senso comum é de que Lêda Borges tem qualidade técnica para elevar a atuação parlamentar goiana no Congresso Nacional para além do fisiologismo das emendas parlamentares.
A valparaisense é conhecida pela vocação e capacidade de criar e desenvolver políticas públicas, por exemplo, sociais, como para as mulheres, as famílias socialmente vulneráveis, jovens e crianças, idosos, comunidades tradicionais e outros.

Foto: Reprodução (Instagram @ledaborgesm)
Eleita deputada federal, Lêda Borges é considerada uma possibilidade para o Estado de Goiás ser representado no que chamam de Alto Clero do Congresso Nacional, onde decisões mais técnicas e importantes são tomadas e de onde saem os projetos que podem influenciara vida dos cidadãos brasileiros.