O governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou nesta quinta-feira (05) a lei que cria a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, projeto que teve o apoio e o voto favorável da deputada federal eleita, Lêda Borges (PSDB), representante das cidades goianas vizinhas do país.

A parlamentar já havia se empenhado pela integração das cidades durante a tramitação da MP 862/2018, que não prosperou no Congresso Nacional. No projeto atual, Lêda Borges ainda emendou a proposta para incluir Abadiânia, que não estava no projeto original da governadoria do estado.
"O importante agora é fazer a integração das cidades e discutir a criação do fundo para obras de infraestrutura, de saneamento, para a construção do nosso Hospital de Urgências Regional, e proporcionar soluções para o transporte público e a mobilidade urbana"
, comentou Lêda Borges que pretende levar a medida para a esfera federal.
De acordo com Caiado, a Lei complementar nº 181 também criou o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (Coderme), que vai ser composta por por representantes dos governos estadual, municipais, do DF e da sociedade civil.
O Coderme será dividido em Câmaras Temáticas que vão se dedicar a discutir, propor e implementar soluções para questões comuns da região.
PARABÉNS DOUTORA PROFESSORA LÊDA BORGES
PARABÉNS para a DEPUTADA FEDERAL a DOUTORA PROFESSORA LÊDA BORGES🤝
PARABÉNS para a REGIÃO DO ENTORNO do DISTRITO FEDERAL e os 12 MUNICÍPIOS do ESTADO DE GOIÁS, com o APOIO da PARLAMENTAR Estadual e ora DEPUTADA FEDERAL por GOIÁS ELEITA a DOUTORA PROFESSORA LÊDA BORGES, do TJDFT.
Respeitosamente,
DR. DORIVALDO JOSÉ COIMBRA, ADVOGADO OAB-DF 10.375, PRESIDENTE do meu COLÉGIO MILITAR BRASIL.