spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lêda Borges aponta a criação do ‘fundo constitucional’ da RIDE como uma das suas prioridades na Câmara Federal

A deputada estatual Lêda Borges (PSDB), revelou, durante entrevista concedida à Rádio Sucesso News FM nesta terça-feira (24), algumas prioridades que motivaram sua pré-candidatura ao Congresso Nacional.

Deputada Lêda Borges durante entrevista à Rádio Sucesso News FM (100.5Mhz)

Questionada sobre o motivo pelo qual a RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno), não funciona até o momento, a pré-candidata a deputada federal foi direta em apontar a falta do ‘fundo constitucional’ para desenvolvimento de ações coordenadas nos municípios do Entorno do Distrito federal, sendo 19 goianos e dois mineiros.

"Temos que ter o fundo da RIDE. A Ride é uma Lei de articulação (das ações), por que então ela não é colocada para ser executada? Porque não há o fundo, que é o que eu vou defender na Câmara Federal", disse Lêda Borges, que completou enfatizando:

"Eu vou defender no Congresso o Fundo Constitucional da RIDE. É o que precisamos."

A RIDE foi criada pela Lei Complementar nº 94, de 19 de fevereiro de 1998 e regulamentada pelo Decreto n.º 7.469, de 04 de maio de 2011, para articulação de ações administrativa da União, dos Estados de Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal, voltadas para o desenvolvimento dos municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, no Estado de Goiás, e de Unaí e Buritis, no Estado de Minas Gerais.

Estão entre os serviços públicos que podem ser desenvolvidos pela RIDE nessas cidades a Infraestrutura, o saneamento básico, o trasporte e o sistema viário, a proteção do meio ambiente, a saúde, a educação e outros.

Além de fazer da RIDE um instrumento operacional na Região do Entorno, Lêda Borges também apontou que pretende manter na Câmara Federal sua atuação em causas sociais em defesa das mulheres, de crianças e adolescentes, dos idosos e outros.

Assista a entrevista completa a partir da 1:5:22 do vídeo abaixo:

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques