spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Justiça determina que Site Nu Goiás retire do ar fake news com ataques a deputada Lêda Borges e seus familiares

A juíza do Tribunal de Justiça de Goiás, comarca de Valparaíso de Goiás, Mariana Belisário Schettino Abreu, determinou que o perfil de redes sociais e o Site Nu Goiás, do administrador Ivan Kleber, retire do ar notícias falsas (fake news) contra a deputada federal Lêda Borges (PSDB).

Decisão liminar determina que portal de notícias retire Fake News do ar / Fotomontagem do Jornal

De acordo com a decisão liminar, as publicações que tentaram vincular a ascensão profissional de parentes da parlamentar a ilícitos políticos são “dissonantes da realidade”.

“Quanto ao receio de dano irreparável, percebo que resta claro no presente caso, diante dos prejuízos que podem ser experimentados pela parte promovente, haja vista a ocorrência publicações com aparência de cunho jornalístico, cujas informações podem ferir a honra e imagem daquele que nelas estão inseridos, ainda mais quando dissociadas da realidade, em razão do valor auferido por Marco Túlio, conforme documento juntado pela autora ser diverso do mencionado na referida publicação”, consta na decisão.

Ainda conforme a juíza, foram utilizados termos "jocosos" na redação, que afastam a publicação do cunho jornalístico e “do simples dever de informar”.

O caso:

No dia 13 de abril recente o comunicador Ivan Kleber teria publicado nos perfis do Nu Goiás uma notícia falsa sobre o salário do filho da parlamentar, Marco Túlio, que é servidor concursado da Saneago, Companhia de Saneamento de Goiás, bem como supostas nomeações de parentes, com conotação de ilegalidade inexistente.

Decisão:

Como se trata de decisão liminar, ainda ficaram para a próxima fase do julgamento o estabelecimento da multa de R$ 15 mil e o impedimento do comunicador publicar novas fake news contara a deputada e seus familiares.

Conforme Lêda Borges, outros veículos de comunicação e perfis de redes sociais, que replicaram as fake news a seu respeito também foram acionados e logo devem ser notificadas com decisões parecidas.

Consultado, o responsável pelo perfil Nu Goiás, Ivan Kleber afirma não ter cometido ilícitos.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

1 COMENTÁRIO

  1. Justiça sendo feita, temos que eliminar da Internet esse povo que vive de espalhar Feke News. Sempre o alvo desses marginais virtuais, são pessoas íntegras e comprometidas com a verdade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques