spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Israel confirma morte de mais comandantes do Hezbollah em novo ataque no Líbano

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a eliminação de Jaafar Khader Faour, comandante da unidade de foguetes da Brigada Nasser, do Hezbollah, no sul do Líbano. Neste domingo (3), os militares também confirmaram a morte de outros dois comandantes do grupo extremista, Yousef Ahmad Nun e Farouk Amin Alasi.

Forças de Defesa de Israel abatem mais dois comandantes do Hezbollah em operação no Líbano / Foto: Reprodução (FDI)

Em comunicado no Telegram, os militares israelenses afirmaram que as tropas continuam a operação no sul do Líbano e que foram responsáveis pela eliminação das Forças Radwan, uma unidade de elite do Hezbollah, além de outros terroristas em ataques aéreos e combates corpo a corpo. As FDI também relataram a descoberta de grandes quantidades de armamento do Hezbollah.

De acordo com as informações divulgadas, Jaafar Khader Faour era considerado responsável por diversos ataques terroristas a partir do leste do Líbano desde outubro de 2023. Farouk Amin Alasi, por sua vez, ocupava o cargo de comandante do Hezbollah na área de Khiam, a aproximadamente 95 km de Beirute, e teria liderado muitos ataques com mísseis contra comunidades israelenses na Galileia. Yousef Ahmad Nun, igualmente, era o comandante das Forças Radwan na mesma área.

As FDI também mencionaram a morte de Raafat Ibrahim Mahmoud Akdeih, membro da Nukhba, uma unidade de elite da Jihad Islâmica Palestina, ocorrida na semana anterior. Akdeih estaria envolvido no ataque a Israel em outubro de 2023.

No que diz respeito ao Hezbollah, um ataque realizado no sábado (2 de novembro) atingiu a cidade de Tira, no centro de Israel, deixando ao menos 19 feridos, mas sem relatos de mortes. No Telegram, as FDI informaram que identificaram três projéteis lançados do Líbano em direção a Israel, conseguindo interceptar alguns deles. O governo israelense enfatizou em seu perfil no X (ex-Twitter) que não descansará até que o Hezbollah seja desmantelado.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques