Após a oficialização de sua candidatura a prefeita de Valparaíso de Goiás pelo Solidariedade, Maria Yvelônia segue isolada e com dificuldades, inclusive, para definir um vice.
Durante a convenção municipal do seu partido, a então pré-candidata anunciou uma aliança com outras duas legendas, o PMB e o Agir36, que na realidade decidiram seguir respectivamente com Zé Antônio, pré-candidato a prefeito pelo PL, e o candidato governista Marcus Vinícius, do MDB.
De acordo com com um pré-candidato a vereador ligado a Yvelônia, "faltou trato e experiência política para ela. Yvelônia tentou fazer tudo de fora para dentro, acabou acreditando na história contada pelo seu marketing e esqueceu de fazer política na cidade“, disse ele sem permitir sua identificação.
"Quem quer ser grande sem poder, acaba pequena sem querer", completou.
Para dar sequência em sua intenção de ser candidata a prefeita, além de superar os problemas para financiar a campanha, só restaria à Yvelônia prejudicar a sua nominata de pretensos vereadores, subindo um deles para a chapa majoritária como vice.