Foi muito mais difícil do que se esperava, mas a Inglaterra estreou com vitória no Grupo D da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Na manhã deste sábado (22), no Estádio de Brisbane, na Austrália, as britânicas fizeram 1 a 0 no Haiti, estreante em Mundiais, que veio da repescagem das Eliminatórias, deixando para trás o Senegal e o Chile), e supreendeu com um bom esquema defensivo e ótima goleira, Théus.
O único gol da partida ainda foi de pênalti, de Stanway, que precisou cobrar duas vezes para a bola entrar.
Goleiras brilham:
A Inglaterra teve mais de 70% de posse, mas com muita dificuldade para encontrar espaços em cima da boa marcação haitiana. Tanto que não teve praticamente nenhuma chance clara de gol no primeiro tempo, além de tomar um susto num contra-ataque, dando trabalho para a goleira Earps.
Mas as inglesas eram mais incisivas e reclamaram de um pênalti em Lauren Hemp. Porém, acabou abrindo o placar aos 29. Uma mão na bola de Batcheba Louis que a juíza confirmou ao ser chamada no VAR. Stanway, jogadora do Bayern/ALE cobrou e a goleira Théus defendeu. Mas a juíza mandou voltar e na segunda cobrança a britânica não errou. 1 a 0.
No segundo tempo, o Haiti surpreendeu nos primeiros minutos, criando duas oportunidades que voltaram a fazer a goleira Earps trabalhar. Depois dos dez minutos, a Inglaterra voltou ao jogo, teve pelo menos três chances quase em seguida, com a goleira Théus voltando a aparecer muito bem. E neste jogo em que as arqueiras brilharam, a inglesa Easps, no fim, fez uma defesaço, mostrando que não é a melhor do mundo por acaso, o placar seguiu inalterado.
A segunda rodada do Grupo D acontece na sexta-feira (27), quando a Inglaterra enfrenta a Dinamarca, o Haiti tem pela frente a China.