O homem, de 32 anos, já havia sido detido anteriormente, mas não respeitou as medidas protetivas voltou a ameaçar a vítima

Um homem de 32 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (9) em Valparaíso de Goiás, suspeito de uma série de crimes de violência doméstica, incluindo ameaça, injúria e descumprimento reiterado de medidas protetivas impostas pela Justiça. A vítima, também de 32 anos, é companheira do investigado.
As investigações apontam que, mesmo ciente das decisões judiciais que o proibiam de se aproximar da vítima, o homem ignorou as medidas protetivas, colocando em risco não apenas a companheira, mas também familiares dela. Segundo a apuração, ele enviou mensagens ofensivas e ameaçadoras por SMS e WhatsApp, incluindo ameaças de morte.
Dentre as mensagens, há a menção a um suposto trabalho de feitiçaria que o homem teria feito contra a ex-companheira. De acordo com as mensagens divulgadas pela Polícia Civil, o preso teria pago R$ 500,00 para que o trabalho fosse realizado. A única exigência seria acompanhar o processo de perto. Nas mensagens, ele também afirma que a mulher vai “definhar” com “dores na barriga”.
Invasão, quebra-quebra e ameaça
Em um dos episódios mais graves, o suspeito, embriagado, invadiu a casa da mãe da vítima e arremessou uma panela com caldo quente, que atingiu a perna da mulher e quase acertou o filho do casal, de apenas 2 anos. Durante a invasão, ele ainda quebrou objetos da residência e voltou a ameaçar toda a família.
Os crimes ocorreram em 25 de maio de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, demonstrando, segundo a Polícia Civil, reincidência e escalada da violência. Diante da gravidade dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que acabou decretada pela Justiça.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição do Judiciário enquanto o caso segue em investigação.








