Arrascaeta mudou o destino do jogo ao entrar no segundo tempo e liderar o Flamengo na virada sobre o Atlético por 2 a 1, neste sábado (29), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o Rubro-Negro volta à vice-liderança da competição. Agora, com 31 pontos, nove atrás do líder Botafogo. E o Galo fica na metade de baixo da tabela, em 13º lugar, com 21.
O Flamengo chega a dez partidas de invencibilidade. Já o Galo vive um momento oposto: nove partidas sem triunfar. Aliás, Felipão ainda não venceu desde que foi confirmado como novo treinador do Galo.
O jogo:
Motivado pela atmosfera do Independência, o Atlético entrou em campo com a faca entre os dentes. A necessidade de pontuar indiscutível. Hulk carimbou a trave do Flamengo, em cobrança de falta. O Flamengo tentava sair, mas encontrava um adversário bem postado na defesa e saindo bem ao ataque. Assim, com passe de Saravia, Paulinho jogou no canto de Cunha e abriu o placar para os mineiros. O Rubro-Negro reclama, com razão, de uma falta do atacante do adversário no início da jogada.
O jogo de muita intensidade permaneceu na etapa final.
Com bolas longas, o Atlético chegava ao gol de Cunha e obrigava o goleiro rubro-negro a trabalhar. O Flamengo também teve a sua chance de ouro. Bruno Henrique saiu na cara do gol, mas parou em Everson. Em seguida, porém, os cariocas ganharam uma falta da entrada da área. Arrascaeta encheu o pé e acertou uma pancada para empatar. O Atlético sentiu e Arrasca animou. Ele serviu Wesley, que entrou na defesa alvinegra e virou o placar. Fim de jogo.