Estrelas do Rubro-negro conquistaram a primeira vitória do clube no Campeonato Carioca no primeiro jogo após retorno das férias

O Flamengo derrotou o Vasco, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com gol de Carrascal, o time garantiu a primeira vitória na competição e deixou a zona de rebaixamento.
Foi a primeira partida dos titulares do Rubro-negro na temporada. Além disso, o técnico Filipe Luís promoveu a estreia do zagueiro Vitão, que veio do Internacional. Pelo lado do Vasco, o jogo inaugurou uma nova era sem a jovem estrela Rayan, negociado com a Premier League.
O jogo
Por causa da fumaça dos sinalizadores da torcida que pairou sobre o gramado, o início da partida atrasou. O apito inicial aconteceu após 8 minutos do horário previsto.
A empolgação nas arquibancadas se refletiu no campo. Os times começaram acesos. O Vasco teve a primeira chance numa escapada de Andrés Gomez. Ele invadiu a área e bateu forte no pé da trave de Rossi.
O Flamengo deu o troco. Em uma sequência de bolas levantadas na área, o ataque Rubro-negro obrigou Léo Jardim a trabalhar. A artilharia flamenguista mostrou que voltou de férias afiada. Foi a vez de Everton Cebolinha arriscar, mas novamente o goleiro vascaíno salvou.
No contra-ataque, o Vasco respondeu. PH deixou GB na cara do gol. O jovem atacante, que herdou a posição de Rayan, tirou de Rossi e a bola passou raspando a trave.
O ritmo acelerado do jogo diminuiu após a pausa para hidratação. Mesmo assim, o Fla conseguia pressionar e criar chances. Cebolinha era a principal arma do clube. Em um Clássico dos Milhões bastante disputado, não parecia que os jogadores de ambas as equipes acabaram de retornar de férias.
O placar não saiu do zero na etapa inicial. Para tentar inaugurar o marcador, Filipe Luís colocou o artilheiro Pedro. Além do camisa 9, o lateral-esquerdo Alex Sandro também entrou.
No segundo tempo, a partida continuou quente. Logo no começo, o volante vascaíno Barros deu um pontapé em Carrascal, sem bola, e foi expulso. Mesmo com um a menos, o jogo parecia controlado pela equipe de Fernando Diniz. Mas em uma rebatida para a entrada da área, Carrascal chutou forte de primeira e abriu o placar para o Flamengo.
Com um homem a menos, o Cruz-maltino não conseguiu reagir e viu o rival criar chances claras para ampliar o marcador. O Flamengo conduziu a partida até o final sem sustos e garantiu a primeira vitória na competição.
Início de temporada sofrido
Depois de colocar o time sub-20 nas três primeiras rodadas, o Rubro-negro foi obrigado a escalar titulares para tentar deixar a zona de rebaixamento da competição. A situação delicada do atual campeão da Libertadores chamou a atenção da imprensa internacional. A decisão de interromper o planejamento e priorizar o clássico foi do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e gerou polêmica no departamento de futebol do clube.
Vasco
Com um jogo a menos que o rival, o Vasco está na segunda colocação no grupo A. Enquanto ajusta o time no início da temporada, Fernando Diniz aguarda a definição do elenco vascaíno para 2026.
O jovem Rayan, de 19 anos, destaque da equipe está de malas prontas para o Bournemouth, da Inglaterra. O atacante foi vendido por 35 milhões de euros (R$ 220,7 milhões na cotação atual).
Contudo, o Vasco surpreendeu o mercado e está perto de fechar a contratação do cobiçado atacante colombiano Marino Hinestroza. O Cruz-maltino chamou a atenção da mídia sul-americana por ter dado um chapéu no Boca Juniores na negociação do jogador.
Além dele, o centro-avante Brenner, da Udinese, da Itália, também pode estar de chegada ao Rio de Janeiro. O ex-jogador do São Paulo foi um pedido do técnico Fernando Diniz.








