spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Flamengo marca nos acréscimos e evita derrota para o América-MG

Em partida tecnicamente fraca, o Flamengo conseguiu buscar o empate por 1 a 1 com o América-MG na tarde deste sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão, mas perdeu a vice-liderança da competição.

Flamengo fica no empate contra o América Mineiro na 16ª rodada do Brasileirão 2023 / Foto: Reprodução (trivela.com.br)

Victor Hugo, que não entrou bem no segundo tempo, conseguiu aproveitar assistência de Arrascaeta para salvar o Rubro-Negro com gol de cabeça marcado nos acréscimos. Pelo lado do Coelho, Felipe Azevedo havia aberto o placar na segunda etapa no Maracanã.

O resultado manteve um tabu histórico do Mengão diante do América-MG. O Rubro-Negro jamais perdeu para o clube mineiro na história dos pontos corridos, desde 2003.

Ao mesmo tempo, a partida deste sábado marcou o retorno do quarteto Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol como titulares após 402 dias. O último jogo dos quatro juntos foi em 15 de junho de 2022, quando BH sofreu a grave lesão no joelho.

Mesmo não sendo o pior possível, o resultado frustrou os torcedores no Maracanã, uma vez que o América-MG entrou em campo como lanterna do Brasileirão. Além disso, o Flamengo teve uma semana cheia de treinos e não conseguiu apresentar um bom futebol.

O jogo:

Com o Maracanã lotado e voltando a ter seu “quarteto mágico” depois de um ano, o Flamengo começou o jogo voando e perdendo boas chances. Gerson parou em cabeçada à queima-roupa com Mateus Pasinato. O goleiro evitou ainda outras chances de perigo na área nos pés de Arrascaeta. Léo Pereira também teve uma oportunidade de cabeça. Mas com o passar do tempo o América-MG foi começando a gostar da partida e a tirar a bola do Rubro-Negro. O jogo ficou franco, e o Coelho também teve chances de marcar, mas com Benítez e Pedrinho. E o empate ficou justo no intervalo.

Na segunda etapa, o Flamengo manteve a pressão e foi em busca do gol. No entanto, o Rubro-Negro se expôs demais e o América-MG, cresceu na partida. Na principal chance dos visitantes, o clube mineiro acertou o travessão de Matheus Cunha eu cruzamento perigoso pelo lado direito. Além disso, o Coelho ainda teve um gol anulado por posição de impedimento. O Flamengo sentiu, e o América-MG cresceu na partida. Até que aos 38 minutos, Felipe Azevedo, que saiu do banco de reservas, aproveitou uma sobra de bola na área e garantiu a vitória por 1 a 0.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques