Filiada a um partido da base aliada do presidente Lula, Maria Yvelônia tenta se colocar como candidata a prefeita da direita em Valparaíso de Goiás.
Yvelônia lançou sua candidatura recentemente pelo Solidariedade, que é presidido pelo Paulinho da Força, aliado de primeira hora do atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A candidata, que tenta demonstrar proximidade com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro, deve enfrentar problemas com o Bolsonarismo devido a uma resolução amplamente divulgada pelo “Capitão” e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, proibindo alianças com os partidos de esquerda.
Para além da determinação de não se aliar a legendas ligadas ao Lulopetismo, o PL, partido de Bolsonaro, lançou Zé Antônio como o legítimo candidato do espectro de direita, com o apoio de figuras como os presidentes nacional de estadual da legenda, Valdemar da Costa Neto e Wilder Moraes, além de Bia Kicis de Damares Alves.
Leia também:
Valdemar da Costa Neto avaliza candidatura de Zé Antônio a prefeito de Valparaíso pelo PL
Zé Antônio se reúne com a senadora Damares Alves para tratar de eleições e projetos para Valparaíso
Pré-candidatura a prefeito de Zé Antônio recebe o apoio de Bia Kicis em Valparaíso de Goiás
Intenção de votos:
De acordo com a última pesquisa de intenção de votos feita na cidade, divulgada no dia 02 de agosto, o candidato Zé Antônio está com 25,10% da preferência do eleitorado valparaisense, empatado tecnicamente na liderança da disputa com o candidato governista, Marcus Vinícius (MDB), enquanto Yvelônia aparece apenas em 4º, com 4,27% de menção dos respondentes, atrás da candidata do PT, Lucimar Conceição, com 6,40%.