A Austrália começou com pé direito a sua participação na Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Na manhã desta quinta-feira (13), em sua estreia na competição, a seleção, que é uma das anfitriãs ao lado da Nova Zelândia, confirmou o favoritismo ao vencer por 1 a 0 a Irlanda. O jogo foi pelo Grupo B, no Estádio Olímpico de Sydney, que recebeu 75.784 para a cerimônia de abertura e o jogo de estreia do selecionado da casa. Catley, de pênalti, no início do segundo tempo, fez o gol do duelo. O jogo teve arbitragem brasileira com o apito de Edina Alves e o auxílio de Neuza Back e Leila Cruz.
Mesmo com o placar magro, a Austrália, sem a estrela Sam Kerr, lesionada, foi superior, com 66% de posse de bola e 13 finalizações a gol, contra oito das irlandesas.
Assim, a Austrália chega aos três pontos, no grupo que ainda tem Nigéria e Canadá, que se enfrentam às 23h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Dessa forma, as seleções dos países anfitriões da competição começam bem as suas campanhas, já que, um pouco antes, no jogo de abertura, em Aukland, a Nova Zelândia fez 1 a 0 na Noruega, pelo Grupo A, numa grande surpresa.