Em busca de uma bolada, Tenório (Murilo Benício) vai pressionar José Leôncio (Marcos Palmeira) a aceitar o relacionamento de Guta (Julia Dalavia) e Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Para disfarçar sua verdadeira intenção, o grileiro vai exigir um pedido do vizinho, para aceitar o romance.

Foto: Reprodução (TV Globo)
Mesmo descontentes com o namoro e indignados com a exigência, José Leôncio e Filó (Dira Paes) vão até a fazenda de Tenório. Sem papas na língua, o pecuarista vai avisar que não acredita que o romance tenha futuro:
“Eu num vim lutá contra a vontade de ninguém… Mais, pra lhe sê franco, eu num vejo como é que esse namoro pode dá algum futuro”
, vai dizer ele, que receberá uma resposta de Guta na sequência: “Isso não é o senhor quem deve dizer”
.
“Eu fui chamado até aqui pra dizê o que eu penso sobre isso tudo, num fui?!”
, disparará José Leôncio. Apesar de sentir pena do filho, Filó vai concordar com o peão. “Pois então eu digo que esse namoro vai sê um desastre, tanto na vida de um quanto do ôtro!”
, vai ratificar ela.
“Eu só tô dizêno que a distância entre ocês dois é muito grande… O problema é que, mais dia menos dia, ocê vai se cansá dessa vida… E vai dá um pé nele…”
, dirá José Leôncio, que novamente vai escutar a réplica da candidata a nora: “Claro… Por que mulher nenhuma pode se apaixonar pelo Tadeu”
.
Se sentindo humilhado, Tadeu decidirá partir da casa onde mora com José Leôncio e Filó. O rapaz, então, se mudará para a fazenda de Tenório.
De olho na grana, Tenório vai tentar convencer o genro a buscar seus direitos como herdeiro. No entanto, o relacionamento de Tadeu e Guta não dará certo, e os dois vão terminar.